Saiba como uma boa iluminação pode transformar seu jardim

01 novembro 2018 / By admin

A iluminação é uma parte essencial da decoração de qualquer ambiente. Quem valoriza um belo espaço externo, com jardim, não pode deixar a iluminação desses espaços de fora. Um projeto de luzes bem trabalhado dá um toque todo diferente ao local.

Você pode pensar em uma iluminação mais dinâmica, com mais luz ou quem sabe tênue e sóbria. Sem dúvidas é a combinação de lâmpadas e luminárias que serão o toque genial para deixar qualquer jardim com cara de produção de cinema.

É importante salientar que a iluminação cumpre inúmeros objetivos como obtenção de boas condições para visão, segurança, conforto e também como parte da decoração de um ambiente. Uma boa iluminação também precisa ser econômica quanto ao consumo de energia elétrica e com instalações adequadas, para garantir a segurança dos usuários.

Veja as principais dicas para ter sucesso com sua iluminação para jardim:

Faça bons projetos – Para ter tranquilidade em sua obra de iluminação do jardim é importante que você faça dois tipos de projeto, o luminotécnico e o das instalações elétricas.

Faça uma boa rede elétrica em seu jardim – Quando o assunto é energia elétrica é fundamental se preocupar com a segurança e a economia. Para isso você deve comprar materiais de construção de primeira linha e contratar mão de obra adequada. Pelo fato de as instalações serem subterrâneas e ficarem expostas à chuva, este tipo de serviço deve ser bem executado para não ter problemas com falta de energia elétrica em alguns pontos ou até mesmo com acidentes.

Escolha bem as cores e os efeitos que serão utilizados – Uma boa iluminação para jardim pode ser utilizada de inúmeras formas, seja para iluminação do ambiente como um todo, destacar plantas e objetos ou efeitos de sombra. Além dos tipos de luminária e do posicionamento é necessário estar atento às temperaturas de cores das lâmpadas. Enquanto algumas proporcionam melhor luminosidade para o trabalho outras tem o objetivo de criar um ambiente propício para o descanso.

Faça a opção por lâmpadas duráveis e econômicas – Uma boa lâmpada é aquela que tem um bom período de vida útil e ainda tem baixo consumo de energia elétrica. A lâmpada que mais se encaixa neste perfil é a LED.

Tome cuidado para não exagerar na iluminação – Toda decoração bem-sucedida é feita com bom senso e sem exageros. Além de não deixar de seu jardim com boa aparência, a luz em excesso prejudica o conforto das pessoas que frequenta o espaço. Para evitar este tipo de problema contrate bons profissionais para fazerem seu projeto luminotécnico e conheça pessoalmente jardins bem iluminados. Assim você terá uma visão mais clara do ambiente que você deseja.