Cinco boas opções de revestimento para parede externa

19 março 2019 / By admin

Tão importante quanto a decoração interna, a fachada é o cartão de visitas da sua casa. Ela pode e deve refletir seu estilo, seja ele moderno, minimalista, rústico ou clássico. Então, se você está construindo ou reformando, vale a pena considerar investir em revestimentos também das paredes externas.

Escolher o ideal não é uma tarefa fácil, é necessário aliar a qualidade à estética. Leva-se em conta as intempéries, como exposição à chuva, calor, sol e frio. Assim, precisa de maior durabilidade e resistência, e ainda combinar com o estilo da edificação. Para ajudar você a fazer uma boa opção, selecionamos cinco revestimentos que estão em alta no mercado:

Porcelanato

Por ser impermeável, o porcelanato é um dos melhores tipos de revestimento de parede externa. Além de evitar a umidade, ajuda a manter a temperatura interna mais agradável. O material apresenta uniformidade de cor e pode ser encontrado na forma polida ou natural, sendo essa última a mais utilizada para área externa. Existem disponíveis diversas cores e desenhos para harmonizar com todos os tipos de estilo de fachada.

Madeira

A madeira é o material perfeito para trazer visual aconchegante e elegante ao lar. Fácil de ser encontrada em tons claros e escuros, possibilitando jogos de contrastes, este material tem como principal cuidado o tratamento contra as intempéries climáticas e o ataque de cupins. No ato da compra é fundamental saber a origem do material para atestar sua qualidade, bem como comprar peças provenientes apenas de áreas reflorestadas.

Tijolos aparentes

O revestimento com tijolo aparente é ideal para projetos que exploram o estilo industrial ou rústico. Por essa característica, podem ser combinados com concreto ou madeira para enriquecer ainda mais sua fachada. Para que o material tenha mais resistência, durabilidade e não sofra os danos característicos da exposição ao tempo, é preciso aplicar uma resina especial sobre os tijolos.

Pedras naturais

Há centenas de opções de pedras naturais recomendadas para revestimento de parede externa. Logo, é possível encontrar uma que harmonize com o estilo da fachada da sua residência. A manutenção é simples, tem boa durabilidade e resistência ao tempo, o que significa economia a longo prazo. Em alguns casos, em função da porosidade da pedra, é necessário prevenir com a aplicação de um impermeabilizante.

Concreto

O concreto é um material muito utilizado para revestir imóveis urbanos que denotam forte personalidade. Interessante para ser utilizado de maneira polida ou com texturas mais arenosas, a variedade de opções que incrementam o uso deste material resulta em lares sempre imponentes.