Banheiros pequenos: dicas para ampliar e modernizar o ambiente

21 maio 2019 / By admin

Os banheiros costumam ser os cômodos com a menor metragem de toda a casa. Em alguns casos, podem ser pequenos demais, a ponto de causar desconforto e desorganização. Mas é possível ter um espaço que, apesar de minúsculo, é estiloso e funcional. Quer saber como? Confira nossas dicas:

Invista em uma boa iluminação: sempre que possível dê preferência para a luz natural, ela renova o ambiente e ainda impede que ele permaneça muito úmido. Para isso, claraboias, janelas grandes e blocos de vidro são boas opções. Iluminação em LED nas paredes e no teto também ajuda.

Utilize espelhos na decoração: além a sensação de amplitude, pois permite a expansão da linha de visão, o espelho reflete a luz, colaborando assim também com a iluminação. Os modelos compridos, grandes, sem moldura e pregados diretamente na parede são as melhores opções.

Prefira cores claras: além de permitir a reflexão da luz com mais facilidade, essa combinação também tem influência na sensação de amplitude do cômodo. Para isso, o ideal é apostar em paredes, piso e teto de tons frescos e claros, como branco, cinza e tons pastéis. Para oferecer sensação de profundidade, complementar a decoração e dar um toque de vida ao banheiro, utilize cores vibrantes nos detalhes.

Aposte na organização e na ilusão de ótica: para que as paredes pareçam alongadas aposte em listras verticais. Caso os azulejos sejam estampados, dê preferência a padrões e imagens menores. Mantenha sempre o espaço organizado. Evite móveis muito grandes e opte por prateleiras e gabinetes suspensos para guardar os itens.

Agora que você conheceu alguns truques para fazer seu banheiro pequeno parecer maior, pode assegurar uma reforma muito mais rápida e eficiente.